Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Benefício eventual socorre famílias afetadas por desastres naturais


Compartilhe:

Publicado por

em

Os governos estaduais e municipais podem decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, quando acontecem situações anormais ou desastres ambientais como o deixado pelas chuvas em algumas cidades, recentemente aqui no Brasil. Estes decretos servem para ajudar e destinar dinheiro para as famílias afetadas, com o chamado benefício eventual.

Após o reconhecimento de calamidade pública feito pelo governo federal, a população solicita o auxílio diretamente com as prefeituras ou governo do Distrito Federal. O pedido deve ser feito em um Cras, Centro de Referência de Assistência Social, Creas, Centro de Referência Especializado em Assistência Social ou Centro POP.

Sobre o benefício eventual para as famílias afetadas pelas chuvas em diversos municípios: O Ministério da Cidadania informou, por meio de nota, que no último dia de 2021, uma medida provisória abriu crédito extraordinário de R$ 700 milhões para ações de distribuição de alimentos nos estados em situação de emergência ou de calamidade, e também para que estruture o Sistema Nacional de Assistência Social, ampliando o atendimento à população afetada pelas chuvas.

Para consultar uma unidade de assistência social mais próxima, acesse o Mapa Estratégico para Políticas de Cidadania no site gov.br/cidadania.

*Com supervisão de Sheily Noleto

Geral Brasília 10/01/2022 – 20:51 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional benefício eventual segunda-feira, 10 Janeiro, 2022 – 20:51 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: