Conectado por

Geral

Banco Central libera última repescagem dos valores a receber


Compartilhe:

Publicado por

em

O Banco Central liberou neste sábado (16) a última repescagem da primeira fase do sistema Valores a Receber. A consulta pode ser feita por pessoas nascidas e empresas criadas a partir de 1984. Neste domingo, o sistema entrará em pausa e passará por reformulação, e as consultas serão retomadas apenas em 2 de maio, com novas fontes de recursos esquecidos incluídas.

O agendamento do saque pode ser feito até meia noite de hoje pelo site valoresareceber.bcb.gov.br, criado para consulta e agendamento de saldos residuais.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência dos recursos. A expectativa é que pagamentos feitos por Pix ocorram mais rápido.

Após a primeira rodada de consultas no site Valores a Receber, iniciada em março, o Banco Central reabriu o calendário de agendamento porque as instituições financeiras atualizaram as informações e liberaram mais valores esquecidos pelos correntistas. Por isso, o Banco Central orienta a todos a repetir o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.

Com informações da Agência Brasil*

Economia Brasília 16/04/2022 – 15:53 Líria Jade Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional valores a receber banco central dinheiro sábado, 16 Abril, 2022 – 15:53 1:44

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: