Conectado por
Rondônia, domingo, 22 de setembro de 2024.




Nacional

Avó confunde música da Alexa com ‘sons do além’ e pensa que está morrendo


Compartilhe:

Publicado por

em

Quando Giulia Staar se sentou para o almoço em família em Salvador, Bahia, no primeiro dia deste ano, ouviu atenta a história que sua avó contava, mas nem suspeitava do desfecho. A idosa, de 92 anos, relatou os últimos momentos de seu pai (no caso, bisavô de Giulia) e lembrou que, pouco antes de ele morrer, estava “lúcido na cama”, até revelar que ouviu uma musiquinha, compreendendo que se tratava de seus últimos momentos. 

A história narra, na mente da idosa, que é espírita, como poderia ser a morte. Foi por isso que, para ela, ao ouvir uma suave música ao acordar naquela manhã no quarto da neta (onde dormiu na noite de réveillon em família), a senhora também achou que estava prestes a morrer.

Obviamente, ela nem poderia imaginar que se tratava do despertador de um moderno aparelho, a Alexa, caixa de som inteligente da Amazon, comprada pela neta semanas antes – e programada para tocar todo dia às 6h30. “Ela começou a contar a história do pai dela, e eu estava prestando atenção, eu tinha esquecido completamente da Alexa. Quando ela falou do aparelhinho do meu quarto, eu dei muita risada”, revela Giulia à reportagem. 

A jovem decidiu contar o fato engraçado no Twitter, para os amigos. “Ela me contou que ficou rezando e dizendo ‘pelo amor de Deus, deixa eu chegar em casa primeiro para morrer. ‘Quero morrer na minha casa, perto das minhas coisas’. Ela estava crente que era o fim mesmo e ela iria morrer… rezava, mas a musiquinha não parava”, escreveu no Twitter. 

Quem “socorreu” a avó do susto foi a mãe de Giulia. “Explicou para ela que estava tudo bem, que não tinha nenhum espírito vindo buscá-la e que era, apenas, a Alexa”, disse a jovem, na rede social. 

 

Giulia ficou chocada com a repercussão que a postagem tomou – até a publicação desta reportagem, já tinham sido mais de 40 mil curtidas e centenas de comentários carinhosos (e solidários ao susto), que Giulia fez questão de selecionar e ler para a avó. 

A Amazon, parece, vai inclusive ganhar mais uma consumidora: “Minha avó decidiu que vai comprar uma Alexa! Ela amou que toca Frank Sinatra só falando o nome dele, e que a Alexa lê receitas”, escreveu a neta. 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: