Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo


Compartilhe:

Publicado por

em

O setor de turismo, que vinha se recuperando aos poucos, deve encerrar este mês com o pé no freio. A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron impactou o país exatamente na alta temporada de verão, quando ocorrem as férias escolares.

A produtora rural Marcela Reis conta que a família deixou de viajar em janeiro e ficará em casa em fevereiro, por precaução.

Fabio Bentes é economista da CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Para ele, agora em janeiro o setor de turismo vai interromper a trajetória de crescimento verificada de abril a dezembro do ano passado.

O economista Fabio Bentes destaca os dois principais fatores que influenciam a desaceleração do setor de turismo no começo deste ano.

O economista acrescenta que, em períodos de normalidade, o índice de cancelamento de voos é de aproximadamente 3%. E que destinos turísticos muito procurados, como as cidades de Salvador e Recife, tiveram mais de 10% de redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

O virologista Bergmann Ribeiro diz que a melhor opção é adiar as viagens de lazer.

As projeções da CNC apontam para um aumento de 22,5% do turismo no país ao longo do ano passado. Para este ano, a perspectiva ainda é positiva, mas muito menor: 1,7%.

Com produção de Ariane Póvoa

Economia Brasília 26/01/2022 – 19:45 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional turismo covid quarta-feira, 26 Janeiro, 2022 – 19:45 3:12

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: