Conectado por
Rondônia, quinta, 12 de setembro de 2024.




Política

Assembleia Legislativa de Rondônia recebe deputados para a primeira reunião do Parlamento Amazônico


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã desta quinta-feira (30), a Assembleia Legislativa de Rondônia, a convite da presidente do Parlamento Amazônico, Edna Auzier, (PSD/AP), recebeu os deputados dos estados que fazem parte da Amazônia Legal, para a realização da primeira reunião que abre o calendário das atividades do Parlamento Amazônico do ano de 2023.

Os parlamentares dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Roraima e Tocantins, foram recepcionados pelo governador do Estado de Rondônia, CEL Marcos Rocha, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Marcelo Cruz e pelos demais deputados de Rondônia.



O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (Patriota), destacou a oportunidade de sediar a primeira reunião do ano. “Tenho que agradecer os 24 deputados estaduais de Rondônia que estão nos apoiando e todos colaboradores para realizarmos esse evento tão grandioso. Queremos que o nosso estado de Rondônia desenvolva ainda mais, assim como toda região amazônica. Hoje, Rondônia é um novo eldorado do mundo e o segredo para que nosso estado tenha esse grandioso destaque, com a menor taxa de desemprego do país com 3,1%, é a parceria existente entre essa Casa de Leis e o governo de Rondônia”, destacou Marcelo Cruz.

Para a presidente da Associação do Parlamento Amazônico, deputada estadual Edna Auzier (PSD-AP), é essencial que as discussões realizadas no encontro sejam realmente implementadas no desenvolvimento da Amazônia Legal. “Temos certeza da riqueza que nós temos em nossa região e temos que fazer com que toda discussão realmente saia do papel e aconteça de fato. Vamos formatar uma carta e entregar ao nosso ministro Waldez Góes e também ao presidente Lula para que possamos formalizar um pacto e atuar efetivamente para realmente mudarmos o panorama da população da nossa região”, ressaltou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), a união dos poderes tem feito toda a diferença em prol do desenvolvimento do estado. “Gostaria de destacar a atuação da assembleia como importante parceira do governo do estado por meio de um trabalho justo e determinado. É uma união que tem garantido inúmeros benefícios para áreas fundamentais, permitindo fazer a diferença em favor da nossa população”, pontuou Marcos Rocha.

O Parlamento Amazônico foi estabelecido pela Declaração da Amazônia, de 1989. A intenção era criar um órgão regional parlamentar que pudesse assegurar a ação conjunta e concertada para a preservação dos direitos da Amazônia e para a promoção do desenvolvimento na região.





Fonte: Agência Senado
Com informações de: SECOM/ALE-RO
Fotos: Antônio Lucas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: