Conectado por
Rondônia, domingo, 06 de outubro de 2024.




Nacional

Após suspensão da operação, Anac recomenda que ITA reembolse passageiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Assim que foi informada, por volta das 18h desta sexta-feira (17), sobre a suspensão temporária das operações da empresa aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou que a empresa comunique, individualmente, os passageiros sobre o cancelamento de voos, além de garantir o reembolso das passagens aéreas comercializadas.

As exigências visam o cumprimento da Resolução ANAC 400, de 2016. “A ANAC recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea”, complementa a Anac.

Por fim, a agência nacional complemta que a segurança das operações aéreas é sua prioridade e, por isso, diante da paralisação das operações, o Certificado de Operador Aéreo (COA) da ITA foi suspenso.

O anúncio da suspensão das operações, às vésperas da temporada de fim de ano, seria, segundo o  Grupo, para uma  “reestruturação interna”. Ainda conforme a empresa, a decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foi informada.

Ainda na noite desta sexta, a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital, informou que o terminal tinha quatro voos da companhia previstos para este fim de semana.

O que fazer?

Por nota, a Itapemirim informou que a suspensão começa na noite desta sexta-feira (17) e que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

“A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos”, diz o comunicado. Aos funcionários, a empresa afirmou que eles devem procurar o departamento de recursos humanos, a partir de segunda-feira, para terem mais informações.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: