Conectado por
Rondônia, terça, 02 de julho de 2024.




Geral

Apaixonados pela ciência que estuda o universo ganham mais tempo para inscrição na OBA


Compartilhe:

Publicado por

em

As inscrições para a OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, podem ser feitas até o final do mês de junho. O prazo, que venceria neste domingo (31), foi prorrogado devido à pandemia de coronavírus, mas a data para a realização das provas ainda não foi definida.

 

O evento atrai, há 23 anos, estudantes apaixonados pela ciência que estuda o universo. Já são mais de 10 milhões de participantes desde a primeira edição, em 1997, segundo a organização do evento.

 

Podem participar escolas públicas e privadas e estudantes do ensino fundamental ao médio. Uma oportunidade e tanto para jovens cientistas testarem os conhecimentos sobre o espaço, o universo e ganharem medalhas: são 50 mil todos os anos.

 

As provas têm questões de astronomia e também de astronáutica, aquela ciência que estuda a engenharia das missões espaciais, por exemplo. Só no ano passado mais de 880 mil alunos de quase 10 mil escolas, em todo o país se inscreveram no evento.

 

E tem mais: os melhores classificados na OBA poderão participar das olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e da Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2021. Além da 14ª Mostra Brasileira de Foguetes.

Aproveitando materiais como garrafas pet, são construídos e lançados os foguetes dentro da própria escola em data ainda a ser definida. As inscrições da OBA e da Mostra de Foguetes podem ser feitas pelo site www.oba.org.br.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: