Conectado por
Rondônia, segunda, 30 de setembro de 2024.




Geral

Anvisa endurece critérios para controle da covid em embarcações


Compartilhe:

Publicado por

em

A Anvisa endureceu os critérios para controle do novo coronavírus em embarcações, plataformas e no setor portuário. Agora, o teste para embarque deve ser feito com uma antecedência menor. A redução foi de 72 para 48 horas no caso dos testes PCRs e de 24 para 12 horas no caso dos testes com antígeno.

Além disso, será exigido o uso de máscaras PFF2 ou N95 para os trabalhadores que precisam entrar nas embarcações por se tratarem de máscaras mais eficientes.

A Anvisa manteve ainda a obrigatoriedade de vacinação completa para operar embarcações ou trabalhar no setor portuário e nas plataformas de gás e petróleo.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as mudanças querem reduzir os casos a bordo, levando em conta o atual estágio da pandemia com predomínio da variante ômicron. 

A Anvisa argumentou ainda que, por se tratar de uma atividade central para economia e abastecimento do país, as embarcações de cargas e plataformas devem evitar ao máximo as contaminações dos trabalhadores que podem levar a paralisações no setor.

Saúde Teste para embarque deve ser feito com antecedência menor Brasília 13/02/2022 – 15:45 Paula Castro/ Renata Batista Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Anvisa Setor Portuário covid-19 domingo, 13 Fevereiro, 2022 – 15:45 1:19

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: