Geral
Anvisa dispensa temporariamente a Declaração de Saúde do Viajante
A Anvisa informou, nesta terça-feira, que está dispensada a exigência da DSV, Declaração de Saúde do Viajante, para as pessoas que desejam entrar no Brasil. Segundo a agência, a decisão foi tomada devido a instabilidades no sistema de emissão do documento.

Em nota divulgada o público, a Anvisa informou que o problema foi detectado no dia 6 de março. A agência decidiu suspender a exigência da DSV para evitar transtornos para viajantes e empresas aéreas.
As companhias que fazem voos internacionais para o Brasil já foram comunicadas da medida. Não há previsão de quando o sistema será normalizado, nem de quando o documento voltará a ser exigido.
A Anvisa disse, ainda, que a dispensa excepcional e temporária da DSV não isenta os viajantes de cumprirem as demais medidas sanitárias vigentes para ingressar no Brasil — como, por exemplo, a apresentação dos documentos que comprovem vacinação e teste negativo para covid-19.
Geral Brasília 08/03/2022 – 20:47 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional declaração de saúde do viajante Anvisa terça-feira, 8 Março, 2022 – 20:47 1:04
Fonte: Ag. Brasil


