Conectado por
Rondônia, domingo, 29 de setembro de 2024.




Nacional

Alura está com 50 mil vagas para curso online e gratuito de programação em Java


Compartilhe:

Publicado por

em

Segundo dados de consultoria Robert Half, o cargo de desenvolvedor vai ser uma das carreiras promissoras para este ano, com salários que chegam até R$ 21 mil para os profissionais seniores.

De olho nos profissionais que querem ingressar na área de programação, a Alura, startup de educação voltada para a tecnologia, está com 50 mil vagas para um um curso gratuito e online de programação em Java. De acordo com dados da plataforma Github, a linguagem foi a terceira mais utilizada em 2022.

“A linguagem de programação Java tem sido fundamental para a criação de várias tecnologias que usamos hoje em dia. Além disso, é um verdadeiro coringa para as empresas, permitindo o desenvolvimento de aplicações robustas e escaláveis em diversas plataformas”, diz Paulo Silveira, CEO da Alura.

Como vai funcionar o curso da Alura?

Serão cinco aulas gratuitas, entre os dias 27 e 31 de março, para pessoas que já têm conhecimento básico no assunto e pretendem desenvolver seu portfólio.

Na primeira edição, que aconteceu em julho do ano passado, a edtech impactou mais de 70 mil pessoas. Nesta segunda imersão, a ideia é promover um ambiente de criação, aproveitando todo o apoio dos professores e da comunidade dev da Alura tirando dúvidas e corrigindo exercícios.

Junto com o aprofundamento em tecnologia, a companhia fará uma live de abertura e outra de encerramento discutindo a jornada de estudos, que ocorrem, respectivamente, nos dias 24 de março e 3 de abril.

Como se inscrever no curso de programação da Alura?

Os interessados em participar da Imersão Java  podem se inscrever até o dia 26 de março, basta acessar o site da Alura e incluir informações como nome completo e e-mail.


Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

 

Fonte: Exame

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: