Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

AGU cobra informações sobre vacinação infantil no país


Compartilhe:

Publicado por

em

A Advocacia Geral da União (AGU) cobra de estados e municípios mais informações sobre a aplicação de vacina contra à Covid-19 em crianças a partir de 5 anos.

A preocupação da União veio após a repercussão do caso da vacinação inadequada contra a Covid-19 feita em crianças de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. Na cidade, crianças receberam doses vencidas e de dosagem para adultos.

De acordo com a AGU, existem registros indicando que quase 60 mil crianças ou adolescentes  em todo o país receberam doses  da vacina de adulto. Há também, segundo a AGU, indicações que crianças foram vacinadas em dezembro, quando não havia autorização da Anvisa para o uso do imunizantes contra à Covid no público infantil. e adolescente

Diante desse indicativo, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, deu um prazo de 48 horas para que governadores e prefeitos expliquem as supostas irregularidades.

É o que disse o advogado-geral da União, Bruno Bianco, em entrevista exclusiva à Voz do Brasil nessa quinta-feira.

O Brasil começou a vacinar crianças a partir de 5 anos na última semana.

O esquema vacinal infantil é composto por duas doses com intervalo de oito semanas. Em outros países como Estados Unidos, a vacinação do público infantil já ocorre desde novembro.

De acordo com a Anvisa e o Ministério da Saúde, a vacina é segura e eficaz na prevenção da forma grave da covid-19

 

Política Brasília 20/01/2022 – 21:45 Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional vacinação infantil AGU quinta-feira, 20 Janeiro, 2022 – 21:45 2:20

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: