Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Entretenimento

A tradicional ‘Flor da Primavera’ é uma das atrações da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá


Compartilhe:

Publicado por

em

A agremiação celebra os 40 anos do Festival Flor do Maracujá com o tema “Mapa do Tesouro”. A apresentação no Arraial Flor do Maracujá será na quarta-feira, 26 de junho, às 23h.

Zetti Ferreira é uma das costureiras da quadrilha e relata o trabalho intenso das apresentações. “A sensação de nervosismo antes das apresentações é intensa, porém gratificante. Durante o período de ensaios e apresentações, passo mais tempo no ateliê do que em minha própria casa. Danço há 28 anos, representando a figura da “velha” há cerca de 8 ou 9 anos, o que considero uma terapia valiosa.Não consigo evitar a ansiedade, mas sempre encontro a energia para dançar quando chega a época das festividades”, disse a costureira.

Sobre o Grupo ‘Flor da Primavera’

A agremiação foi criada em 1986, no Bairro Cidade do Lobo. Inicialmente chamada Flor de Bananeira, mudou de nome no mesmo ano. Antônio José Pereira, presidente por 28 anos, liderou a quadrilha que entrou no Arraial Flor do Maracujá em 1986, e se tornou campeã em 1987, seu único título. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, na quadra da Escola Estadual Tancredo Neves, zona Sul, em Porto Velho.  O evento, realizado pelo governo do estado, está em sua 40ª edição, e ocorre de 21 a 30 de junho no Parque dos Tanques.

A presidente da agremiação, Maria Silva destacou acerca da festividade. “Gostaria que a sociedade tivesse um olhar mais generoso aos que fazem a cultura popular. “Estudamos, trabalhamos, e ensaiamos  porque amamos a cultura,”  pontuou.

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: