Conectado por
Rondônia, domingo, 22 de setembro de 2024.




Nacional

‘Temos 354 milhões de doses da vacina asseguradas’, diz ministro da Saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (6), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil já tem 354 milhões de doses da vacina contra o coronavírus asseguradas. Segundo ele, o fornecimento será da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan.

“Temos, hoje, 354 milhões de doses de vacinas asseguradas para 2021, sendo 254 milhões de doses pela Fiocruz em parceria com a Astrazeneca, além de 100 milhões de doses pelo Butantan em parceria com a Sinovac”, afirmou o general.

Além disso, ele disse que a pasta está em processo de negociação com os laboratórios Gamaleya, da Rússia, Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos, e Barat Biontec, da Índia. No entanto, ainda não há uma data prevista para o início do processo de vacinação.

Apesar disso, Pazuello informou que o governo federal está pronto para iniciar a campanha de vacinação. “Hoje, o Ministério da Saúde está preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, explica.

O ministro ainda comentou sobre o estoque de seringas e agulhas para a imunização em massa da população. “O Brasil já tem disponíveis cerca de 60 milhões de seringas e agulhas nos estados e municípios. Ou seja, um número suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de janeiro”, pondera.

“Temos, também, a garantia da Organização Panamericana de Saúde de que receberemos mais 8 milhões de seringas e agulhas em fevereiro, além de outras 30 milhões já requisitadas à Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos)”, completa.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: