Conectado por
Rondônia, segunda, 07 de outubro de 2024.




Política

Deputada Dra. Taíssa destaca relatório da ONU sobre discriminação contra mulheres


Compartilhe:

Publicado por

em

Ela lembrou também da homenagem feita à Associação dos Magistrados de Rondônia pelos 40 anos da instituição.

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (13), em sessão ordinária, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSD). A deputada Dra. Taíssa (PSC) fez uso da palavra onde começou lembrando da luta das mulheres para aumentarem a representação na cena política em Rondônia e no Brasil. “É extremamente importante as mulheres estarem em espaços de poder e em qualquer espaço. Essa semana, vimos um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) dizendo que, pelo menos, 84,5% das pessoas tem algum tipo de preconceito contra as mulheres. Essa situação só irá mudar, quando mais mulheres estiverem aqui. Quando nesse parlamento tivermos, ao invés de cinco, tivermos 50% ou até mais de mulheres no espaço de poder”, enfatizou.

A deputada lembrou da homenagem ocorrida na casa de leis à Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), pelos 40 anos de história da entidade. Ela destacou o importante papel da presidente da instituição, Dra. Elma Tourinho.

“Ela foi eleita e reeleita para a presidência da Ameron. Foi a primeira vez na história. Não podemos deixar de lembrar e de reconhecer quem faz história em Rondônia e, principalmente, homenagear. Tivemos aqui vários juristas e desembargadores sendo homenageados. Tivemos aqui, em 1983, os sete samurais, desembargadores que vieram para o nosso Estado fazer história e acesso à Justiça. Hoje, dentro dos 52 municípios nós, realmente, temos acesso à Justiça. Agradeço a essa instituição tão célere em Rondônia. No que depender de mim, as mulheres estarão representadas”, finalizou.

Texto: Ivanilson Frasão I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: