Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Brasil goleia Bolívia por 5 a 0 na estreia das eliminatórias da Copa


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil começou bem o caminho para a Copa do Mundo de 2022. Com muita facilidade e até um bom entrosamento, a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, a equipe de Tite saiu na frente de todos nas Eliminatórias Sul-Americanas pelos três pontos conquistados e o grande saldo de gols.

O Brasil estreou jogando em casa em uma disputa de eliminatórias da Copa pela primeira vez, e aproveitou para aplicar a maior goleada da história em confrontos de primeira rodada da seleção na competição.

Desde o primeiro minuto de partida, ficou bem claro que seria um jogo de ataque contra defesa. Aproveitando a fragilidade adversária, o Brasil atacou demais pelo lado esquerdo, utilizando Renan Lodi, que foi o destaque da etapa inicial. Depois de perder duas oportunidades claras, o primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Marquinhos aproveitando cruzamento de Danilo. Firmino fez o segundo, aos 29 minutos, após passe de Renan Lodi.

A Bolívia resolveu arriscar no início do segundo tempo e tentou o ataque. Assim que o Brasil recuperou a posse de bola, fez o terceiro. Grande jogada que começou no campo de defesa e terminou com Neymar deixando Firmino na cara do gol para fazer mais um.

O atacante do Liverpool teve mais duas chances claras para ampliar, mas desperdiçou. O quarto gol saiu após avanço de Philippe Coutinho pela direita. Ele cruzou na área, Rodrygo, que havia entrado no lugar de Everton, desviou. A bola bateu no ombro de Carrasco e enganou o goleiro Lampe.

Mesmo com grande atuação, Neymar não conseguia marcar o seu gol. Enquanto não fazia o dele, o camisa 10 dava assistências. A segunda foi para Philippe Coutinho, que ampliou para 5 a 0, de cabeça, aos 27 minutos. Com a goleada confirmada, Tite fez algumas alterações e testou Felipe, Alex Telles e Éverton Ribeiro. Antes, havia colocado Rodrygo e Richarlison em campo.

Neymar não foi substituído. Ele era dúvida antes da partida por dores na lombar, mas o craque quis ficar até o fim para fazer seu gol. A última oportunidade foi aos 47 minutos. O camisa 10 cobrou falta no ângulo esquerdo e Lampe fez grande defesa.

Na próxima rodada, o Brasil encara o Peru, terça-feira (13), às 21h, no Estádio Nacional de Lima.

 

Esportes Seleção teve grande atuação e aproveitou fragilidade adversária Rio de Janeiro 10/10/2020 – 06:15 Lana Cristina Maurício Costa Seleção Brasileira Eliminatórias da Copa Copa do Mundo do Catar brasil Bolívia Maurício Costa sábado, 10 Outubro, 2020 – 00:42 126:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: