Conectado por
Rondônia, terça, 08 de outubro de 2024.




Geral

Maconha medicinal pode ajudar no tratamento neurológico, diz pesquisa


Compartilhe:

Publicado por

em


Logo Agência Brasil

Um estudo da Unicamp indica que uma substância extraída da maconha pode ser útil no tratamento de doenças neurológicas e psiquiátricas.

Publicada em uma revista científica alemã, a pesquisa da Universidade Estadual de Campinas analisou a ação de canabinoides, substâncias encontradas na Cannabis, para a comunicação entre os neurônios.

Notícias relacionadas:

Um dos pesquisadores do estudo, o professor de bioquímica Daniel Martins de Souza, argumenta que o composto encontrado na planta da maconha pode auxiliar no tratamento de doenças como esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica e esquizofrenia.

O diferencial da pesquisa da Unicamp é que ela analisou a ação de canabinoides nas células responsáveis pela comunicação entre os neurônios, e não no neurônio em si. Para o pesquisador Daniel de Souza, o resultado reforça a necessidade de os tratamentos para doenças do cérebro serem direcionados também a essas outras células.  

Na pesquisa feita in vitro, os canabinoides impulsionaram a proliferação das células responsáveis pela boa comunicação entre os neurônios. O próximo passo é testar o efeito dessas substâncias em animais e, futuramente, em humanos para confirmar a hipótese de que os canabinoides podem regenerar essas células do cérebro.  

Saúde Estudo da Unicamp vê eficácia de canabonoides para tratar esclerose Brasília MPF abre investigação sobre norma do CFM para o canabidiol Novo medicamento à base de canabidiol é liberado pela Anvisa CFM publica nova norma sobre prescrição de canabidiol 19/10/2022 – 16:58 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Maconha medicinal canabinoides Remédio Esquizofrenia Esclerose pesquisa unicamp quarta-feira, 19 Outubro, 2022 – 16:58 128:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: