Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Geral

Festival do Rio volta com filmes do cinema brasileiro e estrangeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

O longa Império da Luz, do premiado diretor britânico Sam Mendes, que traz uma história sobre as relações humanas e a magia do cinema, foi o escolhido para exibição na noite de gala de abertura do Festival do Rio, nesta quinta-feira.

O grande encontro do cinema da América Latina e uma das maiores vitrines da produção cinematográfica brasileira retorna, depois de três anos, ao Cine Odeon, no centro da capital fluminense.

Até o dia 16 de outubro serão mais de 200 títulos em cartaz, no Rio e em Niterói.

É a oportunidade de ver os filmes mais esperados, raridades, os estrangeiros exibidos nos principais festivais ao redor do mundo, além dos brasileiros, que concorrem ao Troféu Redentor, na Premiere Brasil.

Concorrem 70 produções nacionais, entre longas e curtas, de novos talentos e de realizadores consagrados.

A diretora executiva de programação do Festival, Ilda Santiago, avalia que depois dos impactos provocados pela pandemia o Festival volta à  sua tradição.

Até o dia 16 de outubro o Festival do Rio também vai contar com  homenagens aos 60 anos de dois grandes marcos do cinema brasileiro: O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, e O Assalto ao Trem Pagador, de Roberto Farias.

Além de uma homenagem especial ao diretor Breno Silveira, durante a exibição de Dois Filhos de Francisco ao ar livre na Praia de Copacabana.

O cineasta morreu em maio deste ano vítima de um infarto enquanto filmava no interior de Pernambuco.

Toda programação do Festival do Rio pode ser conferida no site FestivaldoRio.com.br.

Cultura Rio de Janeiro 06/10/2022 – 20:51 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Festival do Rio quinta-feira, 6 Outubro, 2022 – 20:51 2:04

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: