Conectado por
Rondônia, domingo, 06 de outubro de 2024.




Nacional

Debate: Soraya pergunta ao padre Kelmon se ele ‘não tem medo de ir pro inferno’


Compartilhe:

Publicado por

em

A primeira interação entre a candidata à Presidência Soraya Thronicke pelo União Brasil e o adversário Padre Kelmon, do PTB, começou com troca de farpas. De entrada, ela esqueceu o nome dele: “Kelson? Kelvin? Candidato Padre”, arriscou, durante o debate de presidenciáveis da TV Globo, na noite desta quinta (29).

A primeira interação entre a candidata à Presidência Soraya Thronicke e o adversário Padre Kelmon, começou com troca de farpas. Para começar, ela esqueceu o nome dele: “Kelson? Kelvin? Candidato Padre”, arriscou, durante o debate de presidenciáveis da TV Globo, nesta quinta (29). pic.twitter.com/J50hVDa2va

— O Tempo (@otempo)
September 30, 2022

Na sequência, ela o questionou sobre o combate à pandemia e as vítimas de Covid-19, dizendo que ele é “cabo eleitoral” do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição em 2 de outubro.

Padre Kelmon ignorou a pergunta e rebateu dizendo que ela é “cabo eleitoral” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois Soraya seria de esquerda. O União Brasil foi o partido resultante PSL, antigo partido que elegeu Bolsonaro em 2018, e Democratas.

Na réplica, Soraya foi interrompida várias vezes por Kelmon, levando o mediador, Willian Bonner, a chamar atenção do candidato. Depois de recuperar o raciocínio, Soraya tentou comovê-lo com os milhares de órfãos da Covid-19, “irmãos que estão separados, com a família ficando com cada um”. Ao final, provocou:  “O senhor não tem medo de ir para o inferno?”.

O adversário, visivelmente irritado, disse que ela não era cristã por estar mandando um padre para o inferno.

 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: