Conectado por
Rondônia, terça, 08 de outubro de 2024.




Nacional

PF tira ‘TV Piauí’ do ar por suspeita de divulgação de notícias falsas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal (PF) tirou do ar a “TV Piauí” na manhã desta sexta-feira (23), em Teresina, capital do Estado, após decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que investiga suspeita de divulgação de notícias falsas contra candidatos do Partido dos Trabalhadores Rafael Fonteles, que concorre ao governo, e Wellington Dias, ao Senado. Informação foi divulgada por “O Globo”. 

Decisão, assinada pelo juiz Marcelo Leonardo Barros Pio, estabelece multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da medida. A transmissão foi interrompida ao vivo, quando o programa “Café Com Notícias 2.0” estava no ar. O apresentador afirmava que “pesquisas que erram para manipular eleições merecem punição” durante a ação.  

“Estamos tento um probleminha e vamos ter que encerrar o programa agora neste momento. Bom dia a todos e a gente espera em breve voltar com a programação da TV Piauí”, completou. A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão por crimes contra o Código Eleitoral. Documentos, celulares, computadores e demais materiais foram recolhidos, conforme o órgão.  

“Friso, que não estamos cerceando direitos, como liberdade de expressão ou livre exercício da profissão, e sim, acautelando-se, de medidas necessárias a manutenção da isonomia entre os participantes da corrida eleitoral e principalmente, combatendo a insegurança gerada pela a desinformação e que envenenam o debate democrático saudável”, pontuou o juiz. A emissora não se pronunciou. 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: