Conectado por
Rondônia, terça, 15 de outubro de 2024.




Nacional

Lula sobre Bolsonaro no funeral da Rainha: ‘Poderia ir ao das vítimas de Covid’


Compartilhe:

Publicado por

em

Candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, ironicamente, a confirmação da ida do presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário na disputa eleitoral, ao funeral da Rainha Elizabeth II, na Inglaterra, marcado para a próxima segunda-feira (19).

“Acho louvável que o presidente vá ao velório da Rainha Elizabeth, é muito louvável que ele vá. Agora ele poderia ter ido ao velório de uma das 680 mil pessoas que morreram de Covid, poderia ter derramado pelo menos uma lágrima por uma criança que ficou órfã. Tudo na vida dele é pensando no bem-estar dele, na sobrevivência dele”, provocou Lula, em entrevista coletiva concedida em Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (15). 

“Ele agora está tentando dar uma de bonzinho. ‘Ah, se eu perder eu vou entregar a faixa’. Você percebe que ele tá tentando mudar, porque tão dizendo pra ele: ‘Olha, seja bonzinho, pra diminuir a tua rejeição’. Mesmo ele dando o auxílio de R$ 600 ele não cresceu o tanto que ele imaginava, porque a rejeição dele é maior que a aceitação”, completou o ex-presidente. 

A entrevista à imprensa deu-se antes do comício de Lula no município com as presenças do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo mineiro, e o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que vai concorrer à reeleição. Além dos candidatos, o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT), que disputará a Câmara dos Deputados, também participou do evento.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: