Conectado por
Rondônia, segunda, 07 de outubro de 2024.




Nacional

Morre mineira que teve tumor de 46kg retirado em cirurgia no RJ


Compartilhe:

Publicado por

em

A mineira de 45 anos que teve um tumor de 46 kg retirado em um hospital de Itaperuna, no Rio de Janeiro, morreu nesta segunda (12), onze dias após a realização do procedimento. 

Segundo informações do UOL, ela teria alta e seguiria para recuperação no quarto, porém teve uma parada cardiorrespiratória. 

“A paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer”, disse o cirurgião responsável Gláucio Boechat em nota oficial. 

Natural de Minas Gerais, a mulher de 1,52m de altura e 150 kg convivia com o tumor há cinco anos. A cirurgia de retirada aconteceu no Hospital São José do Avaí no dia 31 de agosto. 

“Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não”, disse Boechat, depois de realizar o procedimento. 

O médico, ainda em sua nota, deixa uma mensagem de incentivo a procurar ajuda profissional. “De suma importância, nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença”. 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: