Nacional
‘Príncipe do Brasil’ lamenta morte da rainha Elizabeth II
O ‘príncipe’ dom Bertrand de Orleans e Bragança, chefe da casa imperial do Brasil, emitiu uma nota lamentando a morte da rainha britânica Elizabeth II. A mensagem foi endereçada ao rei Charles III, que assumiu a coroa real no Reino Unido nesta quinta-feira (08) logo após a morte da mãe.
No comunicado, Bragança, que afirma ser primo distante da rainha, se disse “entristecido” com a notícia. “Envio-lhe as minhas sinceras condolências, rogando a Deus Todo-Poderoso pelo eterno repouso de Sua alma e o consolo de Vossa Majestade e de sua Família”, cita o texto.
O chefe da casa imperial do Brasil ainda desejou bons sentimentos ao rei Charles III. “Que Deus abençoe Vossa Majestade em sua missão à frente do Reino Unido e da Commonwealth”. A mensagem foi entregue por Orleans na embaixada do Reino Unido em Brasília.
Veja a mensagem na íntegra:
“Sua Majestade o Rei
Senhor,
Profundamente entristecido pela notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha, envio-lhe as minhas sinceras condolências, rogando a Deus Todo-Poderoso pelo eterno repouso de Sua alma e o consolo de Vossa Majestade e de sua Família.
Que Deus abençoe Vossa Majestade em sua missão à frente do Reino Unido e da Commonwealth.”
Fonte: O tempo


