Conectado por
Rondônia, segunda, 30 de setembro de 2024.




Geral

Fiocruz indica queda dos casos de síndrome respiratória em crianças


Compartilhe:

Publicado por

em

O novo Boletim InfoGripe, da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira, indica queda na tendência de aumento dos casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave entre crianças e adolescentes. O estudo vinha mostrando nas últimas atualizações um crescimento no número de casos da doença nessa faixa etária.

O pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, explicou que os dados laboratoriais não sugerem que esse aumento tenha sido causado por internações por covid-19.

Em relação à população adulta, de acordo com o estudo, o cenário continua sendo de estabilidade em patamar baixo, inferior ao observado no mês de abril, o menor desde o início da epidemia de covid-19 no Brasil. O coronavírus continua predominando entre os diagnósticos da Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Das 27 unidades federativas, apenas sete apresentam crescimento na tendência de longo prazo. Em todos elas, o aumento se concentra na população de 0 a 17 anos de idade. 

Saúde Rio de Janeiro 08/09/2022 – 19:59 Bianca Paiva – GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Fiocruz SRAG covid boletim quinta-feira, 8 Setembro, 2022 – 19:59 95:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: