Conectado por
Rondônia, domingo, 29 de setembro de 2024.




Geral

7 de Setembro: no Rio, desfiles, salva de tiros e lembrança histórica


Compartilhe:

Publicado por

em

A celebração do 7 de setembro, na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro e que marca também os 200 anos da Independência do Brasil, atraiu um grande público, que chegou vestido de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil de vários tamanhos.

Um carro de som estacionado próximo ao palco montado no posto seis, da Avenida Atlântica, tocou músicas patriotas, enquanto dezenas de jetsky, também com bandeiras do Brasil, fizeram manobras próximo à arrebentação da praia, agitando o mar.

No fim da manhã, o desfile naval da Marinha do Brasil e de países amigos chamou a atenção do público. Mais de 30 navios fizeram uma parada a um quilômetro da praia de Copacabana.

A principal cerimônia comemorativa do bicentenário da Independência começou à uma da tarde, na avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, com mais uma salva de tiro de artilharia, que aconteceu a cada uma hora, desde às 8 da manhã.

O público vai assistir apresentações no ar da esquadrilha da fumaça e de paraquedistas do Exército, além da banda de Fuzileiros Navais.

O general André Luiz Novaes Miranda, comandante do Comando Militar do Leste, disse que a celebração do 7 de setembro marca a integração do Exército com a sociedade.

O último ato do feriado será às 16h, horário aproximado em que a Independência foi proclamada, e que deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Navios da Marinha e a artilharia posicionada no Forte de Copacabana farão salvas de 21 tiros.

 

Geral Rio de Janeiro 7 de Setembro: a princesa que foi decisiva para a Independência Desfile abre comemoração do Bicentenário da Independência em São Paulo 07/09/2022 – 16:18 Leila Santos (da Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Cristiane Ribeiro, da Rádio Nacional  7 de Setembro independência desfile de 7 de setembro Rio de Janeiro rio quarta-feira, 7 Setembro, 2022 – 16:18 2:11

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: