Conectado por
Rondônia, quinta, 26 de setembro de 2024.




Geral

Atentado na Argentina: brasileiro fica em silêncio em interrogatório


Compartilhe:

Publicado por

em

As autoridades argentinas anteciparam para a noite de sexta-feira o interrogatório do brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos. O depoimento estava previsto para este sábado. Fernando permaneceu em silêncio.

Ele foi preso quinta-feira, acusado de tentativa de homicídio, após tentar atirar duas vezes contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A juíza federal que conduz o inquérito e o procurador do Ministério Público que acompanha a apuração chegaram de surpresa à carceragem da Polícia Federal, onde o brasileiro está detido.

De acordo com a agência pública de notícias Télam, os investigadores querem saber se Fernando atuou sozinho e reconstruir as horas que antecederam o ataque. A polícia informou que a arma usada por ele estava carregada e pronta para disparo, mas falhou. Na casa de Fernando Montiel, foram apreendidos 100 balas de revólver e um computador.

O brasileiro é acompanhado por um defensor público. Um advogado particular chegou a se oferecer para representar Fernando, mas foi dispensado por ele.

Nesta sexta-feira, cerca de 30 pessoas foram ouvidas como testemunhas. Entre elas, a própria Cristina Kirchner.

Internacional Brasília 03/09/2022 – 09:13 Roberto Piza/ Renata Batista Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Argentina Cristina Kirchner sábado, 3 Setembro, 2022 – 09:13 75:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: