Conectado por
Rondônia, terça, 08 de outubro de 2024.




Nacional

Após fala machista, Lula se corrige: ‘Mulher não é mais objeto’


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de declaração misógina feita em Belém, no Pará, na quinta-feira (01), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, se corrigiu, durante discurso em São Luís, Maranhão, na noite desta sexta-feira (02). Participou do ato “Vamos Juntos Pelo Maranhão e Pelo Brasil”.

Na quinta, o ex-presidente chamou o trabalho doméstico de ‘serviço da mulher’. Já aos maranhenses, sem citar o caso, disse que “homem ainda não aprendeu a ir pra cozinha”.

“A nossa mulher precisa ser respeitada por nós homens. A mulher não é mais objeto (sic). A mulher é sujeito da política e da história. A mulher está aprendendo a entrar no mercado de trabalho. A mulher está cada vez mais trabalhando fora. Mas o homem ainda não aprendeu a ir para a cozinha.  É importante a gente aprender a repartir as tarefas de casa, a limpar as roupas dos filhos, a arrumar a cama, a limpar o banheiro, se não a gente não vai criar uma nova sociedade”.

Lula esteve no palanque ao lado de figuras emblemáticas da política maranhense, como o ex-governador Flávio Dino e o atual governador Carlos Brandão, ambos do PSB, partido de Geraldo Alckmin, vice na chapa do petista.

O PSB é um dos 10 partidos que compõe a Federação Brasil da Esperança, em apoio a candidatura do petista ao Planalto. Fazem parte também PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante, Agir e PROS.

Também participou a líder indígena Sonia Guajajara (PSOL), coordenadora-executiva da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e  movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: