Conectado por

Geral

Caixa cria ações para combater violência contra mulheres


Compartilhe:

Publicado por

em

A Caixa Econômica vai apoiar as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. Além da divulgação dos canais de denúncia, o banco treinou os empregados para dar orientações em situações de violência doméstica.

Para atender às mulheres, a Caixa vai oferecer espaços específicos para esse público. Segundo a presidente, o banco vai oferecer crédito para incentivar mulheres a abrirem pequenos negócios e em parceria com o Sebrae ofertar cursos para capacitação técnica.

Em entrevista à Voz do Brasil nessa terça-feira, a presidente do Banco, Daniella Marques disse que ao assumir a presidência fez um compromisso de dar atenção especial às mulheres. A presidente afirmou que as ações são feitas em conjunto com os ministérios da Mulher, família e direitos humanos e da Justiça e Segurança Pública, além da pasta da Cidadania.

Daniella Marques  assumiu a presidência da Caixa, após a saída do ex-presidente Pedro Guimarães. Ele deixou o cargo em junho após ser alvo de denúncias de assédio sexual e moral contra empegadas. Guimarães nega as acusações, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Ao ser vítima ou presenciar uma violência contra uma mulher, denuncie. Basta ligar no Disque 180 ou Disque 100, os dois serviços funcionam todos os dias da semanas, 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Geral Brasília Caixa lança espaço Caixa pra Elas 09/08/2022 – 22:11 Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Kariane Costa, da Rádio Nacional violência contra mulher Caixa terça-feira, 9 Agosto, 2022 – 22:11 2:09

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: