Conectado por

Geral

Morte do campeão de jiu-jitsu. Leandro Lo, será investigada sob sigilo


Compartilhe:

Publicado por

em

Tribunal de Justiça de São Paulo decretou sigilo externo no inquérito que investiga o assassinato do campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo. Agora apenas o Ministério Público, as partes envolvidas e seus advogados podem ter acesso ao processo.

Segundo o tribunal de justiça, o sigilo foi decretado em função da prisão temporária do acusado de ter atirado em Leandro Lo, o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, de 30 anos. Ele  teria provocado o atleta durante um show em um clube na capital paulista na noite de sábado, segundo testemunhas chegou a ser imobilizado por Leandro e teria sinalizado que desistiria da briga. Mas depois de dar alguns passos se distanciando do atleta, sacou a arma e atirou na cabeça de Leandro Lo.

O atleta chegou a ser levado com vida para um hospital na noite de sábado, mas morreu horas depois.

Henrique Velozo teve a prisão temporária decretada pela justiça, se entregou à Corregedoria da Polícia Militar no domingo e foi encaminhado ao presídio Romão Gomes, onde prestou depoimento.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, o caso está sendo investigado pelo 16º Distrito Policial, da Vila Clementino. A Polícia Militar também faz uma apuração administrativa do caso.

O corpo de Leandro Lo foi sepultado nessa segunda-feira. O lutador foi homenageado pelos amigos que foram para o velório vestindo quimonos.

Apesar de ter apagado seus perfis nas redes sociais, circulam fotos de Henrique Velozo na internet mostrando que o policial também era praticante de Jiu jitsu.

Justiça São Paulo 09/08/2022 – 20:48 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Leandro Ló terça-feira, 9 Agosto, 2022 – 20:48 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: