Conectado por

Nacional

Covid: dose de reforço será aplicada em adolescentes sem comorbidades


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério da Saúde vai liberar, ainda nesta sexta-feira (27), a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos com a dose de reforço contra a Covid-19. Uma nota técnica deve ser publicada sobre o assunto. 

Para receber a imunização, os menores devem ter completado quatro meses da segunda aplicação. A fórmula desempenhada será a Cominarty (Pfizer/BioNTech). As informações são do portal O Globo.

A terceira dose já era aplicada em adolescentes imunossuprimidos, aqueles que têm fatores de risco ligados à infecção pelo novo coronavírus por conta de outras doenças, com Aids e câncer. A população acima dos 18 anos também pode receber a imunização de reforço. 

Como sempre, cada Estado e município terá autonomia para elaborar o seu calendário de vacinação. O envio das ampolas cabe ao próprio Ministério da Saúde. 

Outras fórmulas aplicadas na população maior de 18 anos não fazem parte do calendário para os adolescentes, como a CoronaVac, Janssen e AstraZeneca. Essa primeira até tem permissão, mas não é indicada por oferecer uma resposta imune inferior ao composto da Pfizer.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: