Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Nacional

Bolsonaro diz que nenhum país da América do Sul acolherá brasileiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Sem tirar o foco da campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para cristãos na tradicional “Marcha para Jesus”, organizada em Cuiabá (MT), na noite desta terça-feira (19).

Numa sequência de críticas indiretas aos governos petistas e demais governos de esquerda ou centro-esquerda recentemente eleitos na América do Sul, Bolsonaro disse que não há um país no continente para acolher os brasileiros.

“Temos experiências aqui na América do Sul que não podemos deixar de refletir. Como esses países chegaram a esse ponto? Dizer a vocês que aqui na América do Sul é impossível encontrarmos um país que sirva de acolhida para nós, como nós fazemos em Pacaraima (município da fronteira, em Roraima) com os nossos irmãos que fogem da Venezuela”, afirmou.

Ainda sem mencionar diretamente as eleições de outubro, quando os brasileiros escolhem seus representantes nas urnas eletrônicas, mas deixando-as subentendidas no discurso de pré-campanha, Bolsonaro defendeu o próprio governo. 

“Nós sofremos ou nos alegramos das escolhas que cada um faz. Todo mundo deve pensar nessa grande escolha que faz periodicamente. Temos homens, temos mulheres, temos voluntários, pessoas que se apresentam para defender o povo. Não é fácil defender o povo com verdade”, declarou.

O presidente também participou nesta terça-feira de uma motociata, organizada por apoiadores, com o nome de “Acelera Cuiabá”. Essa foi a oitava motociata que contou com a presença do presidente neste ano eleitoral.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: