Geral
Polícia prende suspeitos de latrocínio contra jornalista Gabriel Luiz
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou na noite desta sexta-feira (15) que apura o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, como tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte.

Em coletiva de imprensa, o delegado Petter Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro, afirmou que outras hipóteses de investigação foram descartadas.
Os detalhes da apuração foram anunciados após a prisão, nessa sexta-feira (15), de um homem de 19 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeitos de esfaquear o jornalista. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste, em Brasília.
Os suspeitos confessaram o crime à polícia e disseram que o menor foi o responsável por dar um golpe de mata-leão em Gabriel, enquanto o outro autor desferiu as facadas e subtraiu a carteira da vítima. Durante a ação, o adolescente acabou sendo ferido na perna pelo comparsa.
O que chamou atenção dos investigadores foi o fato de o menor, após buscar atendimento médico, ir a uma delegacia de polícia, acompanhado da mãe de um amigo, na casa de quem passava uns dias, para registrar ocorrência como suposta vítima de roubo com esfaqueamento.
Ao apresentar contradições, o jovem confessou a participação no crime envolvendo Gabriel Luiz, como detalha o delegado Douglas Fernandes.
Já a prisão do autor maior de idade foi realizada em bairro próximo ao local do crime, com informações da inteligência da PCDF. Ele disse à polícia que ia fugir para cidade de Paracatu, Minas Gerais, após ter conhecimento, pelo noticiário, de quem era a vítima e da grande repercussão do caso.
Segundo os suspeitos, que não tinham passagem pela polícia, o crime foi motivado pelo uso de drogas e porque haviam combinado de realizar um assalto na região onde moravam. Já a decisão de assaltar Gabriel, segundo eles, foi tomada porque a vítima caminhava sozinha.
Gabriel teve perfurações em diversas partes do corpo e passou por cirurgias, todas bem-sucedidas no Hospital de Base do Distrito Federal. Ele foi transferido nessa sexta para um hospital particular de Brasília onde segue internado na UTI. De acordo com notícias divulgadas agora a pouco pelo portal de notícias G1, o jornalista já respira sem ajuda de aparelhos e está conversando.
Geral Brasília 16/04/2022 – 12:51 Líria Jade Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Latrocínio Gabriel Luiz polícia civil sábado, 16 Abril, 2022 – 12:51 3:33
Fonte: Ag. Brasil


