Geral
Mais quatro envolvidos na morte do pastor Anderson são condenados
O Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, condenou, nesta quarta-feira (13), mais quatro acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo.

O julgamento começou às 9 horas da manhã dessa terça-feira (12) e não foi interrompido na madrugada. Após quase 24 horas de seção, a juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce deu a sentença: condenou os quatro réus a penas que variam de dois a cinco anos de prisão.
O filho biológico da ex-deputada federal Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, foi condenado a quatro anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto; o filho afetivo Carlos Ubiraci Francisco da Silva foi absolvido do homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado, mas condenado pelo crime de associação criminosa armada a dois anos, dois meses e 20 dias também em regime semiaberto.
O ex-PM Marcos Siqueira Costa, pegou cinco anos e 20 dias de reclusão em regime fechado; e sua esposa Andrea Santos Maia, quatro anos, três meses e dez dias em regime semiaberto.
Foram ouvidas 12 testemunhas, nove de acusação e três de defesa. Outras quatro testemunhas foram dispensadas. Depois, os quatro réus foram interrogados e, em seguida, acusação e defesa fizeram suas sustentações.
O pastor Anderson do Carmo foi morto a tiros em 16 junho de 2019. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime. Ela foi presa em agosto de 2021, logo após ter o mandato cassado. O julgamento de Flordelis está marcado para o dia 9 de maio.
No ano passado, dois filhos da ex-deputada e do pastor foram julgados e condenados pelo crime. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, recebeu pena de 33 anos e dois meses de prisão; Lucas Cezar dos Santos Souza, apontado por comprar a arma do crime, pegou sete anos e meio. Ele teve a pena reduzida porque colaborou com as investigações.
Justiça Rio de Janeiro 13/04/2022 – 12:06 13/04/2022 – 18:50 Leila dos Santos / Guilherme Strozi Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional pastor Anderson Flordelis assassinato quarta-feira, 13 Abril, 2022 – 18:50 2:56
Fonte: Ag. Brasil


