Geral
No Rio, após negociação, garis encerram greve
A greve de garis na capital fluminense foi encerrada nesta quinta-feira, após avanço na proposta de reajuste da Companhia Municipal de Limpeza Urbana apresentada em audiência de conciliação na Justiça do Trabalho. Foram 11 dias de mobilização.

A companhia manteve a proposta original de reajuste salarial, mas avançou no percentual de correção do tíquete alimentação, que passou de 3% para 6%, a partir de março.
Logo após a audiência, o Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município levou a proposta à assembleia da categoria, reunida na porta do Tribunal Regional do Trabalho e os trabalhadores decidiram encerrar o movimento.
A Companhia reafirmou o compromisso de pagar 6% de reajuste salarial, retroativo a março, mais 2% em agosto e um terceiro percentual de aumento a ser calculado após a negociação dos demais servidores municipais, no segundo semestre.
De acordo com o Sindicato, em relação aos dias parados, cinco dias serão compensados e os demais, descontados, um dia a cada mês. O Sindicato acrescentou que ainda vai tentar negociar com o prefeito Eduardo Paes que os dias parados a serem descontados sejam também compensados.
Geral Rio de Janeiro 07/04/2022 – 23:14 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Greve Garis quinta-feira, 7 Abril, 2022 – 23:14 1:15
Fonte: Ag. Brasil


