Geral
STF: André Mendonça pede vista e suspende julgamento da Pauta Verde
No Supremo Tribunal Federal, um pedido de vista feito pelo ministro André Mendonça suspendeu nesta quarta-feira o julgamento das duas primeiras ações da chamada Pauta Verde.

Uma delas é movida por sete partidos políticos, para que a União seja obrigada a executar, de maneira mais efetiva, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia.
Na outra ação em julgamento, o partido Rede Sustentabilidade questiona se o presidente Jair Bolsonaro e o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foram omissos no combate ao desmatamento na Amazônia.
Esse julgamento começou na quarta-feira da semana passada e tomou as sessões plenárias do STF na quinta e nessa quarta. A ministra Cármen Lúcia é a relatora dessas duas primeiras ações. Ela destacou que a preservação do meio ambiente é um assunto que interessa a todos. E que cabe ao governo federal, orientar e monitorar as medidas para proteger a natureza.
Logo em seguida, o ministro André Mendonça pediu vista e suspendeu o julgamento por tempo indeterminado.
Outras cinco ações judiciais fazem parte da Pauta Verde no Supremo Tribunal Federal. O presidente da Corte, Luiz Fux, anunciou que essas outras ações serão julgadas a partir desta quinta-feira.
Justiça Brasília 06/04/2022 – 22:54 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional pauta verde quarta-feira, 6 Abril, 2022 – 22:54 1:22
Fonte: Ag. Brasil


