Conectado por

Rondônia, sábado, 02 de novembro de 2024.


Nacional

Secretária do Ministério da Economia diz que ‘até esmola é em PIX’ no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante a transmissão da live semanal do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Daniella Marques, secretária Especial de Produtividade do Ministério da Economia, ajudou o chefe do Executivo a fazer um balanço do uso das transações digitais PIX pelos brasileiros.

“O PIX revolucionou. Estamos falando de transações sem taxa”, declarou a secretária. Em seguida, depois de exaltar os benefícios e movimentações do PIX que “deu acesso ao empreendedorismo” no Brasil, Marques disse que “até esmola é em PIX”. 

“Isso deu acesso ao empreendedorismo aqui. Você compra uma caixa de morango no semáforo e ele te entrega o papelzinho com o número do PIX, na praia você compra mate, biscoito, até esmola é em PIX, tudo”, afirmou, nesta quinta-feira (10).

Pouco antes dessa declaração, Bolsonaro relatou, com informações sobre as movimentações do PIX desde novembro do ano passado – o que, segundo ele, foram solicitadas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

De acordo com o presidente, em novembro, foram 1,2 bilhão de transações por PIX. Em dezembro, 1,4 bilhão e em janeiro, foi 1,3 bilhão de movimentações. 

“Segundo o Banco Central também, se essas movimentações seguissem a normalidade, sem o PIX, os bancos teriam arrecadado de vocês, de todos nós, em torno de R$ 4,9 bilhões”, disse o presidente, complementado pela secretária: “Em tarifas de transações, cada transação dessa era cobrada”.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes 

 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: