Conectado por

Rondônia, sexta, 01 de novembro de 2024.


Nacional

Novo comandante da Polícia Federal é empossado em cerimônia fechada no MJ


Compartilhe:

Publicado por

em

O quinto diretor-geral da Polícia Federal nomeado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), Márcio Nunes de Oliveira, foi empossado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, nesta sexta-feira (4), em cerimônia fechada.

Nunes de Oliveira foi escalado para substituir Paulo Maiurino na última sexta-feira (25). Mairurino, que permaneceu no cargo por menos de um ano, foi anunciado como novo secretário nacional de Política contra Drogas, mas nomeação ainda não foi oficializada.

Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal tem sido alvo de disputas internas no governo. O ápice dos conflitos foi em abril de 2020, quando o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, foi exonerado por Jair Bolsonaro. 

A decisão surpreendeu o então ministro da Justiça Sergio Moro, um dos pré-candidatos à disputa pelo Planalto. Os atritos levaram à saída de Moro do governo, alegando que o presidente da República estava interferindo no trabalho da Polícia Federal.

Quem é o novo diretor-geral da PF?

Antes de ser nomeado para o comando da Polícia Federal, Nunes de Oliveira atuava como secretário-executivo do Minstério da Justiça, cargo “número 2” na hierarquia da pasta.

Ele foi superintendente regional da PF no Distrito Federal de 2018 a 2021. Antes, foi chefe do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, ramificação que também é parte da PF.

Também ocupou a chefia da Divisão de Operações de Repressão a Entorpecentes da PF e foi professor na Academia Nacional de Polícia.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes  

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: