Conectado por
Rondônia, segunda, 07 de outubro de 2024.




Geral

Mostra de cinema russo é adiada em São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

 A 8ª mostra de filmes russos e soviéticos que estava prevista para começar no dia 9 de março no CineSESC, em São Paulo, foi adiada.

A decisão foi anunciada nessa quinta-feira, pouco mais de uma semana depois do primeiro ataque russo à Ucrânia.

A informação sobre o adiamento está nas redes sociais do Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo, um dos organizadores da mostra. Mas o comunicado não informa os motivos do adiamento.

Já nos sites e nas redes sociais do CineSESC não existe mais qualquer menção ao festival, que chegou a ter a programação divulgada e começaria com o lançamento de um filme do cinema contemporâneo russo, o inédito Vladivostok, dirigido por Anton Bormatov.

Ao todo, 16 filmes seriam exibidos até o dia 23 de março. O homenageado dessa edição seria o escritor russo Fiodor Dostoievki, em função do seu bicentenário, e o cineasta Iúri Ozerov, que completaria 100 anos.

Nós entramos em contato com o CineSESC para saber o motivo do adiamento. Não houve retorno. Também não houve retorno do Centro de Cultura Popular.

Ainda não foi divulgada uma nova data para o festival.

Desde o começo da guerra, artistas, manifestações culturais e atletas russos vem sofrendo uma onda de cancelamentos.

Na Alemanha, o regente russo da Filarmônica de Munique, Valery Gergiev, foi demitido. Na Itália, uma universidade de Milão chegou a cancelar aulas sobre Dostoievski, mas diante da repercussão negativa voltou atrás. Nos esportes, a FIFA proibiu a seleção russa de participar das eliminatórias da Copa.

Cultura São Paulo 04/03/2022 – 19:38 Roberto Piza / Alessandra Esteves Eliane Gonçalves – Repórter Rádio Nacional cinema russo sexta-feira, 4 Março, 2022 – 19:38 1:46

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: