Conectado por
Rondônia, quarta, 02 de outubro de 2024.




Nacional

Criança negra tem cabelo cortado em ônibus escolar em Alagoas: ‘é um trauma’


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma estudante negra de oito anos teve o cabelo cortado quando voltava da escola em um transporte escolar público da prefeitura de Rio Largo, em Alagoas, na última quinta-feira (17). A denúncia foi feita pela mãe da menina, Karla Santos, em entrevista ao “G1”.

A criança relatou que estava dormindo quando voltava no coletivo e que havia duas meninas mais velhas rindo. A mãe percebeu que a filha apresentava comportamento diferente após o dia, e que não chegou a contar, primeiramente, o que ocorreu.

“Eu estava dormindo, eu cochilei no ônibus e só senti alguém mexendo em mim. Quando eu acordei, tinha duas meninas ‘mangando’ de mim”, contou a criança.

“Eu arrumei o cabelo dela para ir para a escola e não estava daquele jeito. Estava todo inteirinho, todo cacheadinho. Eu fiz um coque em cima e ela foi para a escola. Isso tem que servir de alerta. O que aconteceu com ela tem que servir de alerta. Com ela foi o cabelo, mas a gente vê tantas tragédias por aí”, desabafa Karla.

A escola foi acionada e a direção do colégio trocou o turno em que a menina estuda. Apesar disso, a criança está com medo de voltar às aulas.

“É um trauma que carrega não só para ela, mas para todos meus filhos, porque eles estudam em escolas públicas e dependem do transporte público”, acrescenta a mãe.

Em nota, a prefeitura de Rio Largo afirma que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apura o fato e que “todos os ônibus escolares do município de Rio Largo possuem monitor escolar para levar os alunos com segurança até as unidades de ensino”. 

“Salientamos ainda o compromisso com os alunos da rede municipal, e reiteramos à disposição da equipe da SEMED para solucionar o ocorrido junto à família”, conclui o texto.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: