Conectado por
Rondônia, quarta, 02 de outubro de 2024.




Geral

ANS pede medidas para atendimento de clientes da Amil e APS


Compartilhe:

Publicado por

em

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convocou uma reunião entre representantes dos planos de saúde Amil e Assistência Personalizada à Saúde (APS) para resolver problemas relatados por beneficiários na busca de serviços. Após a transferência, os clientes da Amil e APS têm relatado descredenciamento do plano em diversos hospitais, além de dificuldades em realizar exames laboratoriais. 

Como resultado desse encontro, as duas operadoras se comprometeram a realizar medidas em prol dos clientes. Essas medidas vêm mais de um mês após o repasse da carteira de mais de 300 mil beneficiários da Amil para a operadora APS numa operação que foi autorizada pela ANS.

As operadoras dos planos de saúde devem adotar as seguintes medidas: redução do tempo de cirurgias eletivas, criação de célula de acolhimento para os clientes que tenham serviços da rede credenciada negada, além da retirada da exigência de liberação prévia para exames laboratoriais.

Dados do site Reclame Aqui revelam aumento de mais de 63,7% no número de reclamações contra a Amil comparando janeiro desse ano com janeiro de 2021. Os dados da própria ANS também mostram que a APS, a operadora que pegou a carteira de clientes, teve 13 reclamações em todo o período do ano passado e só em janeiro deste ano já teve mais de 189.

Em nota, a Amil afirmou que todos os seus canais de atendimento permanecem disponíveis para os beneficiários transferidos para a APS. E que investiu recentemente no aumento da capacidade de atendimento do serviço de atendimento ao cliente.

A ANS, por sua vez, orienta os usuários dos planos que procurem, primeiro, a Amil para solucionar suas questões e que caso o problema não seja resolvido junto ao plano de saúde, eles devem registrar uma  reclamação junto à ANS nos canais gov.br/ans.

Saúde Medidas vêm mais de um mês após o repasse da carteira de beneficiários São Paulo 20/02/2022 – 14:10 Líria Jade Nelson Lin planos de saúde Direito do Consumidor ANS domingo, 20 Fevereiro, 2022 – 14:10 1:57

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: