Conectado por
Rondônia, terça, 01 de outubro de 2024.




Nacional

Militar do GSI é identificado como agressor de jovens em Águas Claras (DF)


Compartilhe:

Publicado por

em

Sem ter o nome identificado e após uma semana da ocorrência, um militar da Marinha, de 49 anos, com cargo no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, foi indiciado por lesão corporal e constrangimento ilegal contra dois jovens, de 21 e 24 anos. 

Em gravação de vídeo divulgada pela imprensa na quarta-feira (9), o homem aparece apontando uma arma e desferindo golpes violentos contra dois rapazes próximo ao balão de um centro universitário, localizado em Águas Claras, no Distrito Federal. 

Ele prestou depoimento na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, na tarde de quarta-feira (16), segundo informações do portal Metrópoles. Foi identificado pela investigação a partir das imagens da placa do veículo. O militar alegou que abordou os jovens porque estariam praticando direção perigosa, colocando em risco a vida de terceiros.

O rapaz de 24 anos relatou que estava dirigindo acompanhado de um amigo quando teve de desviar de um buraco. No outro carro, o militar colocou a arma para fora e ameaçou o jovem, ordenando que parasse o veículo.

Ao descer do carro, a dupla foi agredida. Empunhando a arma, o militar desferiu chutes, socos e ameaçou matá-los se fizessem denúncia. Depois das agressões, fugiu do local. Ele vai responder em liberdade.

Os jovens foram encaminhados ao Instituto de Médico-Legal (IML) e o carro usado por eles passa por exame pericial no Instituto de Criminalística. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes  

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: