Conectado por
Rondônia, terça, 01 de outubro de 2024.




Nacional

Vídeo mostra pessoas tentando escapar de ônibus levados pela água em Petrópolis


Compartilhe:

Publicado por

em

Imagens que circulam nas redes sociais nesta quarta-feira (16) mostram um momento em que passageiros de dois ônibus tentam se salvar desesperadamente enquanto os veículos eram arrastados pela correnteza, em Petrópolis, na região Serrana do Rio, durante o temporal de terça-ferira (15) que já deixou, até agora, 94 mortos.

Segundo informações do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), os dois veículos foram arrastados após o nível da água subir repentinamente, e acabaram indo parar dentro do leito de um rio. Não se sabe quantos passageiros estavam nos coletivos na hora do ocorrido.

No vídeo, é possível ver os dois ônibus com diversas pessoas tentando sair pelas janelas. Em alguns momentos, pessoas acabam sendo levadas pela água. As imagens são fortes:

A tragédia

Ao menos 94 pessoas, incluindo oito crianças, morreram devido ao forte temporal que atingiu na tarde desta terça (15) a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, causando inundações, enxurradas e deslizamentos.

Até a tarde desta quarta (16), a Defesa Civil Municipal contabilizou 325 ocorrências: 269 deslizamentos de terra e 56 desabamentos e quedas de muro e árvores. As equipes ainda trabalham nos resgates, pois há grande dificuldade de acesso em alguns locais.

No total, 439 pessoas estão sendo acolhidas em 33 escolas públicas do município. O governo do estado também informou que 24 pessoas foram salvas com vida e que um hospital de campanha com dez leitos foi montado para oferecer os primeiros atendimentos.

A tragédia acontece na mesma região onde, 11 anos atrás, ao menos 918 pessoas morreram em outra tempestade de verão, numa das maiores catástrofes do país. Até hoje há divergências no número de desaparecidos, e casas interditadas voltaram a ser ocupadas.

De acordo com as autoridades, choveu nesta terça em apenas seis horas (260 mm) o equivalente aos últimos 30 dias (272 mm), e ainda deve chover mais. A previsão para a cidade é de pancadas moderadas isoladas durante a tarde e a noite, e de chuva forte na quinta (17) e na sexta (18).

 

 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: