Conectado por
Rondônia, segunda, 30 de setembro de 2024.




Geral

Estado do Rio de Janeiro reduz alerta de risco para covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O estado do Rio de Janeiro voltou para a bandeira amarela, que representa baixo risco para covid-19. Segundo o Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, das nove regiões de saúde do estado, quatro estão em baixo risco e quatro com risco moderado. A análise faz a comparação da quinta semana epidemiológica deste ano, de 30 de janeiro a 05 de fevereiro, com a terceira, de 16 a 22 de janeiro. 

No período, as internações tiveram uma redução de 71,34%. Já os óbitos caíram 30,21%. As taxas de positividade  para os testes de Covid-19 realizados nos centros abertos pelo Governo do Estado tiveram uma redução de 66%.

Diante deste cenário e com a baixa procura pelos testes, o governo do estado já começa a desativar alguns pontos de testagem na capital fluminense, como o Estádio Célio de Barros,  e megacentro do Maracanã, na zona norte do Rio.  O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, avalia, no entanto, que o estado passa por um novo processo, o de interiorização da doença, com a região Noroeste do estado que se mantém em bandeira vermelha, com risco alto para a doença.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa, risco muito alto, vermelha, risco alto, laranja, risco moderado, amarela, risco baixo, e verde, risco muito baixo. 

Os resultados apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

Saúde Rio de Janeiro 13/02/2022 – 14:04 Leila Santos/Edgard Matsuki Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional covid-19 Rio de Janeiro domingo, 13 Fevereiro, 2022 – 14:04 2:44

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: