Conectado por
Rondônia, domingo, 29 de setembro de 2024.




Geral

Região Sudeste está em alerta laranja com perigo de temporais


Compartilhe:

Publicado por

em

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estão em alerta laranja com perigo de temporais, nos próximos dias. Está previsto um volume de chuva acima de cem milímetros por dia e, por isso, a Defesa Civil Nacional alerta para riscos de alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Por isso, para a população do Sudeste, a orientação é ficar sempre de olho nas informações, noticiários e nas mensagens de alerta que podem chegar no celular, via mensagem de SMS e também pelo aplicativo Telegram. O cadastro deve ser feito seguindo as etapas descritas no site do órgão, na internet.

Agora, o que vem provocando tanta chuva na região? o INMET detectou uma faixa de nuvens que está praticamente estacionada e vem provocando o alto volume de precipitação e de forma contínua, na mesma área por, pelo menos, QUATRO dias. Isso tudo devido ao fenômeno chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul, que vai ficar, nesses dias, sobre o estado de Minas Gerais, com reflexos em partes do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Devido às previsões e ao alerta LARANJA, a Defesa Civil Nacional orienta a população para alguns cuidados durante as intensas chuvas, como desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de enxurrada, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos. E, se for confirmado perigo na região, procurar abrigo e evitar ficar ao ar livre, evitando se abrigar embaixo de árvores e não parar os carros perto de torres de transmissão e placas de propagandas.

Qualquer dúvida, orientação ou pedido de ajuda, a Defesa Civil deve ser acionada por telefone, no 199, ou o Corpo de Bombeiros, no 193.

Meio Ambiente Defesa Civil Nacional alerta para riscos de alagamentos Brasília Sudeste pode enfrentar chuva forte e alagamentos, diz Defesa Civil Forte chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos Apesar de chuvas em janeiro, Cantareira tem nível menor que em 2021 05/02/2022 – 16:53 Sheily Noleto / edição web Patrícia Serrão Sayonara Moreno, Rádio Nacional Alerta de chuvas sábado, 5 Fevereiro, 2022 – 16:53 2:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: