Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Argentina diminui restrições para brasileiros entrarem no país


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir deste sábado, qualquer brasileiro com esquema de vacinação completo contra a covid-19, há no mínimo 14 dias, poderá entrar na Argentina sem necessidade de teste negativo e quarentena.

A medida contempla além dos brasileiros, estrangeiros residentes no país, turistas uruguaios, paraguaios, bolivianos e chilenos. Mas essas pessoas precisam contratar um seguro de saúde internacional que cubra tratamento contra a covid-19.

Não vacinados ou vacinados com apenas uma dose também precisam contratar seguro saúde, cumprir quarentena de sete dias e ainda apresentar teste negativo feito até 72 horas antes do embarque. O novo protocolo passa a aceitar, além do PCR, o antígeno, conhecido como “teste rápido”.

Os não vacinados por motivos médicos ou religiosos precisam ainda de um certificado de “exceção de vacinação”.

Pessoas com menos de 18 anos não vacinadas ou com apenas uma dose da vacina ficam isentas de cumprir isolamento, mas tem que apresentar teste negativo. Crianças de até 6 anos de idade estão dispensadas de apresentar teste negativo contra a covid e do isolamento.

Já os estrangeiros de países que não fazem divisa com a Argentina devem apresentar teste negativo e o seguro médico.

As novas regras não se aplicam para quem ingressar no país via cruzeiros. Nesse caso, é necessário apresentar teste PCR realizado em até 72 horas antes do embarque, mesmo os com esquema vacinal completo.

*Com supervisão de Sheily Noleto

Internacional Brasília 28/01/2022 – 19:20 Sheily Noleto / GT Passos Lucas Cupertino* – Estagiário da Rádio Nacional covid Argentina brasil sexta-feira, 28 Janeiro, 2022 – 19:20 1:24

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: