Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

MP e prefeitura continua demolição de construções irregulares no RJ


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais 10 imóveis construídos irregularmente em áreas invadidas foram demolidos, nesta quinta-feira, no segundo dia da força-tarefa do Ministério Público do estado, de enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano no Rio de Janeiro. A ação também teve a participação de órgãos da prefeitura e da Polícia Militar do estado.

As casas foram erguidas em terrenos desapropriados pela prefeitura do Rio quando da construção da Transolímpica, a via expressa na região oeste da capital fluminense.

Segundo o MP, a área invadida, acima do túnel da Transolímpica, corresponde a uma zona de amortecimento, a 350 metros do Parque Estadual da Pedra Branca.

Em nota, o Ministério Público diz que o loteamento ilegal é controlado por organização criminosa que atua na região, contando com residências prontas e sete ainda em construção, todas ilegais.

Ainda segundo o Ministério, a organização responsável pelo loteamento clandestino foi denunciada em 2019 pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado por parcelamento irregular do solo urbano, delitos contra o meio ambiente, furto de energia elétrica, extorsão a moradores mediante cobrança de taxas, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Alguns integrantes da organização foram presos em março de 2020, na Operação Condomínio Fechado.

Nessa quarta-feira, o MP participou da demolição de dez prédios comerciais na comunidade do Terreirão, construídos sem qualquer liberação ou autorização do município.

Geral Brasília 27/01/2022 – 16:19 Leila Santos / Beatriz Arcoverde Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro quinta-feira, 27 Janeiro, 2022 – 16:19 1:48

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: