Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.  Mas os postos de saúde, clínicas da família e pontos extras, que estão funcionando neste feriado municipal, dedicado ao padroeiro da cidade, São Sebastião, só estão aplicando a vacina da Pfizer para quem tem 11 anos. Além dessa faixa etária, também são imunizados grupos com comorbidade ou deficiência, independente da idade.

Ao participar, nesta quinta, da abertura de mais um ponto de testagem para covid-19, ao lado do Hospital municipal Ronaldo Gazola, em Acarí, na zona norte do Rio, o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que são necessárias mais 60 mil doses para avançar o calendário na faixa etária dos 10 anos.

Desde a última sexta-feira, 14 de janeiro, o governo do estado recebeu duas remessas, de 93.500 doses cada, da vacina infantil da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para crianças de 5 a 11 anos de idade. Todas já foram entregues aos 92 municípios fluminenses.

De acordo com a secretaria de estado de Saúde, não há previsão para a chegada de nova remessa. O Ministério da Saúde não respondeu sobre quando fará nova distribuição do imunizante para os estados.

Saúde Rio de Janeiro Covid-19: São Paulo divulga calendário de vacinação para crianças 20/01/2022 – 17:48 Vitória Elizabeth / GT Passos Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional covid vacina rio Crianças quinta-feira, 20 Janeiro, 2022 – 17:48 1:57

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: