Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo


Compartilhe:

Publicado por

em

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Quem for fazer o exame, deve ficar atento às regras de segurança para evitar a transmissão da covid-19: o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de prova; o participante pode levar um fraco de álcool líquido ou em gel e uma garrafa de água para consumo. Caso esteja com sintomas, equivalentes aos de covid-19, a orientação é para que o inscrito não compareça ao local de prova. 

A reaplicação do Enem é para aquele estudante que, por algum motivo justificado, não conseguiu fazer a prova em novembro, também para as pessoas privadas de liberdade. Outro grupo que faz o exame hoje é aquele a que pertencem os candidatos inscritos no Enem 2020 e tiveram a isenção da inscrição, mas não compareceram à aplicação daquele ano, em meio à pandemia, e conseguiram, na justiça, se inscrever sem pagar a taxa. 

No último domingo (9), primeiro dia da reaplicação, apenas 33% dos inscritos compareceram para fazer a prova. 

O gabarito oficial das provas objetivas serão divulgados na quarta-feira, dia 19, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. Já os resultados individuais serão divulgados em 11 de fevereiro. 

O ENEM seleciona estudantes para vagas no ensino superior público, pelo SISU; para vagas em instituições privadas, pelo ProUni; e serve de parâmetro para o FIES. Os resultados também servem para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep. 

Educação Alunos serão avaliados nas áreas de ciências da natureza e matemática. Repórter Rádio Nacional – Brasília 16/01/2022 – 14:07 Ana Lucia Caldas / Pollyane Marques Kariane Costa enem 2021 Enem domingo, 16 Janeiro, 2022 – 14:07 131:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: