Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Geral

RJ: Cerca 504 mil crianças da capital devem ser vacinadas contra covid


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura do Rio espera que pelo menos 504 mil crianças entre cinco e onze anos que moram na capital fluminense sejam vacinadas contra a covid-19. O número equivale a 90% da população dessa faixa etária. A vacinação infantil começa no próximo dia 17. 

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, alerta que a variante nova é mais transmissível em crianças: “A vacinação das crianças é fundamental. É uma das coisas mais importantes para se proteger da variante Ômicron, que se dissemina muito mais rápido e também se dissemina mais rápido em crianças. Nossa principal arma contra a variante Ômicron é a cobertura vacinal com a dose de reforço e a vacinação para crianças”.

Soranz reforçou que a vacina da Pfizer, a única autorizada até o momento para a faixa etária, é muito segura e já foi aplicada em mais de 14 milhões de crianças pelo mundo em países como Estados Unidos, Canadá, Israel, Austrália e na União Europeia: “A prefeitura do Rio tem capacidade para vacinar 130 mil crianças por dia, mas a gente vai utilizar muito menos do que a nossa capacidade instalada por falta de vacinas neste momento. Vamos vacinar duas idades por semana”.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira o calendário de vacinação contra a covid-19 para crianças. De 17 de janeiro até 9 de fevereiro serão imunizados, de forma escalonada, meninas e meninos de 5 a 11 anos.

Na segunda-feira, dia 17, a imunização começa pelas meninas de 11 anos. No dia seguinte, será a vez dos meninos de 11 anos. E na quarta-feira haverá a repescagem. A vacinação vai continuar em ordem decrescente de idade até 09 de fevereiro.

Saúde Rio de Janeiro 06/01/2022 – 18:48 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional vacinação contra covid-19 quinta-feira, 6 Janeiro, 2022 – 18:48 2:02

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: