Conectado por
Rondônia, sexta, 27 de setembro de 2024.




Nacional

Auditores fiscais iniciam greve nesta segunda-feira em reação ao Orçamento de 22


Compartilhe:

Publicado por

em

A paralisação de atividades dos auditores fiscais da Receita Federal começa nesta segunda-feira (27). O impacto da greve será principalmente no controle das mercadorias importadas e exportadas do país, mas não vai atrapalhar a saída de quem está em viagem internacional.

Os servidores vão manter as atividades padrão nas aduanas, porém com ritmo reduzido. A exceção será para cargas como medicamentos e insumos de saúde. Os auditores fiscais estão insatisfeitos porque o orçamento público da União para 2022 cortou recursos destinados à Receita Federal. 

O texto aprovado pelo Congresso Nacional também não prevê o custeio do reajuste salarial dos funcionários da instituição, embora exista a previsão de R$ 1,7 bilhão para aumento dos salários das carreiras policiais. 

Em meio ao descontentamento geral das categorias que não contam com recursos para reajuste salarial no ano que vem, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) mudou o discurso e não garante mais que somente os policiais serão agraciados

A greve foi decidida em assembleia geral dos trabalhadores que reuniu mais de 4,3 mil participantes. O Sindifisco, sindicato dos auditores fiscais,  informou que 97% dos presentes na assembleia apoiaram a paralisação.

A mobilização também ocorre em apoio aos mais de 700 funcionários da Receita que entregaram os cargos na instituição em protesto à falta de reajuste. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: