Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Geral

Operação da PF apura desvios na construção do estádio Castelão


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma operação para apurar um suposto desvio de dinheiro público nas obras do estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

A operação Coliseu cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na capital cearense e em outras cinco cidades. Dentre os alvos estão o ex-governador Ciro Gomes e o irmão dele, o senador Cid Gomes.

Além das buscas, os alvos tiveram a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Segundo a Polícia Federal, as supostas fraudes ocorreram entre 2010 e 2013, quando o Ceará era governado por Cid Gomes. A instituição afirma ter indícios de que foram pagos R$ 11 milhões em propinas para beneficiar a empresa Galvão Engenharia na licitação para a reforma do estádio Castelão.

O dinheiro teria sido repassado, segundo a polícia, diretamente em dinheiro ou disfarçadas de doações eleitorais para Cid Gomes e Ciro Gomes.

Nas redes sociais, o ex-governador Ciro Gomes manifestou repúdio à operação da Polícia Federal. Ele disse que o Castelão foi o estádio com maior concorrência, o primeiro a ser entregue, e o mais barato dentre os estádios construídos para a Copa do Mundo no Brasil. Ciro classificou como “abusivas” as buscas realizadas em sua casa e acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar prejudicar a pré-candidatura dele à presidência da República.

Já o senador Cid Gomes não se manifestou, até o momento, sobre as acusações da Polícia Federal contra ele na operação Coliseu.

Política Brasília 15/12/2021 – 19:55 Jacson Segundo / GT Passos Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Castelão Ciro Gomes quarta-feira, 15 Dezembro, 2021 – 19:55 1:42

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: